quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estação Rodoviária de Nova Esperança do Sul

Muito me aborrece fazer uma postagem dessas, aqui, em meu cantinho virtual. Mas juro, só estou fazendo isso depois de muita indignação, de muitos transtornos enfrentados devido ao conteúdo da foto acima.
A foto foi tirada hoje a tarde (13.06.2012), por mim e outras colegas que concordam com o que vou expor a seguir:

PRIMEIRO PONTO: vejam bem o horário de expediente da Rodoviária, mais, em letras destacadas o aviso: encomedas retirar sempre em horário de expediente.
Pergunto: quem precisa esperar horários de ônibus na rodoviária, que banheiro vai usar? Porque tem que ficar apenas coberto por uma marquise, sem poder se agasalhar do frio ou calor? Porque tem que ficar sem comer e tão pouco ter uma água para tomar? Como as pessoas farão para decorar todos esses horários para poderem retirar suas encomendas? E o Guarda-volumes? E como saber dos horários de ônibus, se sequer telefone para informações a rodoviária dispõe?

SEGUNDO PONTO: Os horários dos ônibus.Como se percebe na foto, em domingos, quem não tiver carro só SAI de Nova Esperança do Sul as 17:20 para Santa Maria ou as 18:50 para Santiago, antes disso, só na carona ou de táxi.
Ainda falando nos domingos, para se chegar à Nova Esperança do Sul de Ônibus é  triste, um ônibus chega de Santiago às 21:00 horas, se tem outro, não sei de onde vem e nem o horário.
Para quem precisar ir até Jaguari de segunda à sábado, a coisa é bem pior, só resta o horário das 7:20. 
Chamo a atenção aqui para o fato de que a comarca judicial de Nova esperança do Sul é em Jaguari, assim como o Cartório Eleitoral, a Agência da Caixa Econômica Federal ( seguro-desemprego, retificação de  dados no Cadastro Nacional, FGTS, etc), entre outros.
Para que entendam o drama esclareço: o ÚNICO ônibus que retorna de Jaguari para Nova Esperança do Sul, chega aqui às 19:15 horas, seja: temos que ficar das 7:20 às 19:15 horas em Jaguari, para resolvermos coisas que as vezes não demoram mais do que meia hora.
Olhem a distância entre as duas cidades: 35 km. Mas a pé,fica difícil! Já para mais opções de horários de Ônibus será tão difícil assim?
Para nos deslocarmos para Santiago fica mais fácil, desde que seja de segunda a sexta-feira, finais de semana, mais martírio.
O mais complicado nos dias de semana é que o último ônibus que retorna de Santiago à Nova Esperança do Sul, saí de sua origem às 16:00 horas. Puxa vida! 16:00 horas para quem precisa de atendimento médico e exames é cedo. Muitos médicos nem começaram a atender antes das 16:00 horas.
Para quem, como eu, mora aqui há muito tempo se lembra da variedade de horários que tínhamos para nos deslocarmos, tanto para Santiago como para Jaguari.
PORQUE FORAM RETIRADOS OS OUTROS HORÁRIOS???????
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE O DRAMA DE QUEM PRECISA UTILIZAR ÔNIBUS PARA SE DESLOCAR????
DIFÍCIL ENTENDER, SÓ MESMO QUEM, COMO EU PRECISA DESSE SERVIÇO.
MAS CONVENHAMOS, NÃO SÃO TÃO POUCOS ASSIM, NÃO!
INICIAMOS HOJE, UM ABAIXO ASSINADO PARA REIVINDICAR MAIS HORÁRIOS DE ÔNIBUS, TANTO DE SAÍDA COMO PARA RETORNO A NOVA ESPERANÇA DO SUL E TAMBÉM PARA QUE A RODOVIÁRIA OFEREÇA AS CONDIÇÕES MÍNIMAS DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO!
QUEM QUISER AJUDAR NESSA EMPREITADA, ESTAREMOS DISTRIBUINDO LISTAS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE E TAMBÉM NAS CIDADES VIZINHAS.

2 comentários:

  1. Queria umas informaçoes sua, como posso entrar contato. Quero ir de nova esperança para Sao miguel das missoes, que onibus posso pegar onibus em Santiago, de lá para Sao luis Gonzaga e finalmente Sao miguel das missoes....eu acho. O que me sugeree, sou do Rio estou indo a Nova esperança e quero conhecer o que puder, apesar da dificuldade de sair de Nova Esperança

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Beth meu email é elizapto@gmail.com, sou eu que postei sobre como chegar de Nova Esperança a Sao miguel das missoes

    ResponderExcluir

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...