quinta-feira, 17 de maio de 2012

GATOS - PORQUE AMAMOS-OS TANTO?


Recebi este post no Facebook, de uma amiga querida que, como eu, ama gatos. 
Achei tão lindo que resolvi dividir com vocês e juntamente deixo uma foto de minha amada BEBEL, dormindo em lugar "inusitado"!

Eis um dos motivos que me faz amá-los tanto! Como dar bronca por uma travessura dessas?



Por que os gatos são tão irresistíveis?

Por serem as coisas mais fofas que já vimos? Por serem a alegria da casa? Por serem tão pacatos ou por serem tão elétricos? Por serem tão manhosos? Por serem companheiros, carinhosos e interessados? Por serem tão limpinhos e cheirosos? Por serem tão curiosos? Por fazerem arte no sofá e nas cortinas? Por gemer na hora da soneca, quando se espreguiçam despretensiosamente? Por fazerem de uma bolinha de plástico o maior brinquedo do mundo? Por tamparem sua “caquinha” tão eficazmente? Por serem ótimos aquecedores de pé? Por estarem sempre do lado de quem está triste e sofre? Por serem tão rápidos quando precisam se esconder de algo que lhes causa medo? Por nos encostar seu nariz gelado todas as manhãs? Por terem um miado para cada necessidade e sentimento? Pelo fato de seus passos serem verdadeiros passos de dança, formando uma coreografia linda quando correm e brincam? Por confiarem em nós quando os abraçamos tão fortemente? Por gostarem de dormir em lugares inusitados? Por saberem como nos chamar atenção quando precisam dela?

Enfim, por que nossos gatos são tão irresistíveis? Por que nos fazem rir a toa e chorar de saudades? Por que nos sentimos na obrigação de protegê-los de qualquer mal? Por que nos fazem esquecer o sofá rasgado, a cama bagunçada e as bolas de pêlo no exato momento em que olhamos para eles?
Será o ronron, ou será por que nos esperam na porta e se esfregam em nossas pernas assim que entramos em casa?

Não sabemos direito o porquê, só sabemos que os amamos incondicionalmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...