quinta-feira, 29 de março de 2012

CONHECIMENTO


Gente, observando várias situações cotidianas nestes últimos dias, eu vejo a comprovação daquilo que sempre acreditei: O CONHECIMENTO é a única arma na mão do cidadão, capaz de mudar o mundo. 
Não vou entrar aqui no mérito do conhecimento espiritual e religioso, falo agora do conhecimento TÉCNICO  e CIENTÍFICO daquilo que acontece ao nosso redor e em nossas vidas, diariamente.
Explico: conhecimento Técnico é aquele adquirido sobre determinada coisa, bem específica e geralmente não é adquirido em nenhuma instituição, mas com a experiência.
Já, o conhecimento científico é aquele adquirido academicamente sobre ciências em geral.
Os dois caminham juntos, óbvio, mas a partir do momento em que você detém os dois conhecimentos  sobre um determinado assunto, você consegue provar aquilo de que você está falando.
Como Tati Costa escreveu, o conhecimento é o instrumento de trabalho mais valioso e que se leva para casa depois do trabalho, ou seja: conhecimento ninguém nos tira, jamais, em momento algum!
Penso que já passou da hora do cidadão buscar o conhecimento para poder acompanhar e entender o seu cotidiano.
Passou da hora de se buscar o conhecimento Científico e depois aplicá-lo no seu dia a dia, para conseguir obter o conhecimento Técnico, os quais serão capazes de provocar mudanças.
O conhecimento científico hoje está ao alcance de todos os cidadãos, quer por meio de rádio, tv, jornal, revistas, livros, internet e instituições. Fica difícil argumentar que não "temos como saber".
E para o conhecimento científico, basta ser participativo nas atividades que acontecem, quer sejam atividades no bairro até aquelas atividades mais complexas.
Precisamos nos desafiar e nos superar para conhecermos.
Sei que isso tudo dá muito trabalho, pois assistindo BBB, dormindo no sofá, fofocando com os vizinhos, enfim, de braços cruzados ninguém consegue nada.
Mas em compensação, se você for detentor do conhecimento Técnico e conseguir embasá-lo no científico, ninguém vai te engambelar.NUNCA!
Portanto, não reclame, busque conhecimento e interaja. Seja proativo!
VAMOS LÁ.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...