segunda-feira, 19 de março de 2012

Assédio moral

Me valendo de um post de uma colega querida, a qual admiro e respeito muito, me impulsionei para abordar esse tema novamente, aqui no meu espaço.
Parem e pensem: quem não conhece, pelo menos uma pessoa que passa por uma situação dessas?
E olha, se analisarmos não são poucas não, as pessoas vítimas do assédio moral.
Não fique com medo, procure alguém de sua confiança, peça ajuda e denuncie!
Sei que é um crime silencioso, de preferência que aconteça entre duas pessoas e quatro paredes! Mas é crime!
Um crime bárbaro que acaba na maioria das vezes, destruindo o bem mais preciso de um ser humano: o amor próprio, a auto-estima, pois leva a vítima a acreditar que realmente não vale nada!
Mas reúna provas, nunca faltarão provas, é só você ficar esperto! E denuncie já!


2 comentários:

  1. Querida colega Iolanda...

    Sempre destaco em minhas falas que somos coniventes com tais práticas desumanas que sofremos em nosso local de trabalho por parte dos que praticam esse crime...O Assédio Moral. Justifico tal afirmação, pelo fato de ficarmos calados, de nos omitirmos...pois essa é uma das artimanhas deles, nos amedrontar, nos ameaçar e nos perseguir, nos deixar ociosos (ex:no banco) e aí somos "presas fáceis"...Enquanto não nos conscientizarmos que temos que tornar público, ou seja: DENUNCIAR...procurar nossos direitos, ir até ao Sindicato e relatar tudo o que acontece, sairmos na estagnação, da inércia, tudo isso vai continuar acontecendo e com grande probabilidade de aumentar, de aniquilar nossa saúde física, emocional e psíquica...Por tudo isso faço um apelo através de teu blog Iolanda...

    Por favor colegas, não se intimidem,não tenham medo...mudem essa postura, para que tenhamos prazer em nosso local de trabalho e consequentemente sejamos mais produtivos...Servidor feliz rende muito mais e quem ganha com isso???? Todos...principalmente, nossos verdadeiros "patrões"...O POVO...Ratifico>>> Este é o verdadeiro “patrão”,aquele que custeia a nossa remuneração, por meio do pagamento de tributos. Hierarquia em serviço público é meramente uma questão organizacional, todos somos servidores e todos temos a mesma importância, desde o mais humilde até o mais alto cargo...

    Um abraço a todos os colegas de Nova Esperança do Sul...

    ResponderExcluir
  2. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...