terça-feira, 25 de outubro de 2011

O descrédito do Servidor Público

Dia desses, no meu vai e vem em busca de atendimentos para minha saúde, fiquei a observar a atitude de um servidor que estava de plantão.
Chegamos ( eu e meu pai ) e o (a)  plantonista estava falando em seu telefone particular, o assunto era  particular, ouvimos a conversa, afinal o papo continuou em nossa frente.
E nós esperando...
Esperamos em torno de 10 minutos, até o assunto acabar.
Meu pai sentou-se e eu em pé no balcão, frente a pessoa, esperando... e mesmo assim não se flagrou de desligar o celular e nos atender e depois, se sobrasse tempo, que continuasse o assunto.
Fiquei puta da cara e entendi mais um pouco, porque os Servidores Públicos são mal vistos.
Imaginem, se era um local para atendimento à saúde e tivemos que esperar uns 10 minutos para sermos atendidos, o que não acontece em locais onde o atendimento não é urgente?
Por favor gente, caros colegas de profissão, somos pagos pelos cidadãos que atendemos, porque esse desrespeito na cara do contribuinte?
Imaginem o que um colega desses faz quando ninguém está lhe vendo!
Em nossa classe temos muitos colegas trabalhadores de fato, que merecem muito mais do que seus minguados salários, mas parece que essas laranjas podres é que se sobressaem e todos levam a má fama juntos.
Portanto colegas, se queremos respeito pelos contribuintes e pelos Administradores, temos que primeiro respeitar e desempenhar nossas atividades conforme aceitamos na hora em que assinamos o contrato de trabalho, seja por concurso, Cargo de confiança ou Estagiário.


Qual a imagem do servidor público?

Para acrescentar dados à minha monografia

Melhor resposta - Escolhida por votação

Salvo raríssimas exceções que sempre haverá, eu diria que é a mesma imagem daqueles que o governam, ou seja, de descrédito.
100% 1 Voto

Outras Respostas (7)

  • Gebo:
    Você empregou bem o termo: SERVIDOR PÚBLICO! São poucos os
    servidores. Agora, funcionários públicos',transbordam. Em qualquer repartição pública vc vai constatar o inchaço da máquina administrativa. Em todos os níveis, municipal, estadual e principalmente o federal, o que, aliás, tem sido elo de sustentação do atual governo.
    Grande contradição: Muitos falam mal mas todos querem se tornar mais um funcionário público.
    Diria, amigo, que é péssima a imagem do servidor público devido a enxurrada de funcionários 'públicos medíocres, oportunistas e gozadores de favores políticos partidários.
    Minha real homenagem aos verdadeiros Servidores Públicos! Quanto aos outros, minha constante vigilância. Tô de olho!!!

    Fonte(s):

    Dia-a-dia de um Brasil sindical, gestão Lula da Silva.
    0% 0 Votos
    • 2 pessoas avaliaram como boa
  • ...cuidado pessoal, que mandam prender vocês por desrespeito ou desacato, um direito assegurado por lei ao servidor público.

    Deveriamos ter o direito de mandar prender o "servidor" público que desse mal atendimento ao contribuinte. Ia faltar cadeia.
    0% 0 Votos
  • A imagem as vezes é de que não faz nada, mas há pessoas e pessoas nesse mundo, e há muita gente que realmente trabalha veste a camisa, e quer fazer um bom trabalho para a sociedade.
    0% 0 Votos


    Leiam bem a pesquisa que encontrei no site do yahoo.E que sejamos um daqueles que realmente trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...