quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Piquete de Laçadores Estância dos Coqueiros

Patronagem do Piquete de Laçadores Estância dos Coqueiros- Nova Esperança do Sul/RS



Invernada do Piquete de Laçadores Estância dos Coqueiros- Nova Esperança do Sul/RS

Invernada Dente de Leite da Escola Municipal Maria M. Frizzo


Ontem acabou a Semana Farroupilha, data máxima para nós Gaúchos!
Sei que somos o Estado onde o povo mais cultua suas tradições, isso é louvável.
Pena que essa cultura fique evidente mesmo, apenas durante uma semana no ano. Penso que deveríamos cultuar essa linda tradição no dia a dia, mas... não sou eu quem vai mudar!
Participei 2 dias das festividades. Uma em Nova Esperança do Sul e outra em Santiago.
Em Nova Esperança do Sul, participei do almoço no dia 20, junto ao Piquete de Laçadores Estância dos Coqueiros.Tudo impecável!
Mas o que quero falar aqui não é sobre Tradição, Semana Farroupilha,etc. Apenas aproveito o gancho do almoço de ontem para tecer alguns comentários sobre ATENDIMENTO AO PÚBLICO.
Sim, mas o que isso tem a vêr? Tudo! Explico: No almoço estavam presentes em torno de 300 pessoas (280 pagantes, mais alguns convidados).
Imaginem vocês como atender bem a todo esse público, 300 pessoas ao mesmo tempo.
Pois a Patronagem e o Prendado do Piquete de Laçadores Estância dos Coqueiros, tiraram isso de letra.
O almoço foi servido nas mesas (não precisávamos enfrentar filas para nos servir), e a equipe de trabalho fez isso com todo carinho e dedicação (sem ganhar nada em R$), servindo a todos os presentes de modo inigualável e não visto nem em restaurantes com 10, 15 pessoas para almoçar.
Sim, estou acostumada ( sei que não sou só eu), a ser mal atendida em várias lojas, restaurantes, bares,etc, em toda a região.
Isso que no comércio o lucro é do PROPRIETÁRIO  e o colaborador é PAGO para bem atender, mas não o fazem.
Por fim, quero parabenizar ao Patrão do referido Piquete e a toda sua equipe, que com muita humildade e carisma colocaram debaixo do braço muitos DIPLOMADOS em Atendimento ao Público.
E ao Comércio em geral, de toda a região, que procurem ter algumas aulas com esse  pessoal . Aposto que os lucros serão bem melhores.
P.S. Parabéns ao Márcio castro e à Márcia Dalenogare, instrutores da invernada do Piquete e também da invernada Dente de Leite da Escola Municipal.
As lágrimas de felicidade de vocês ontem, faz jus. Pois, muito melhor instrutores e pais chorarem e babarem por verem seus alunos e filhos participando de atividades educativas, do que chorarem sobre caixões de filhos mortos por enveredarem para o crime!

Um comentário:

  1. Boa Noite. Iolanda Muito Obrigada pela postagem,sempre que quiser fazer-nos uma visita tenha certeza que na nossa Simplicidade sera muito bem recebida, como diz o Gaucho "Nosso Rancho Não tem Tramela" esta sempre de portas abertas. Márcia

    ResponderExcluir

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...