quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais uma etapa vencida

Hoje foi um dia muito gratificante para mim, todos são, mas hoje foi especial.
Hoje terminei as aulas do MBA- Administração Pública e Gerência de Cidades, que estava cursando desde maio de 2010, na UNINTER - Pólo Santiago.
Agora começa uma nova etapa: o TCC, que se divide em duas partes: O Projeto de Pesquisa e o Artigo Científico.
O tema? Já escolhi, vou fazer numa área a qual tenho muita afinidade:  A Administração de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) nos Municípios Brasileiros.

TEMA: A Administração de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) nos Municípios Brasileiros.


PROBLEMATIZAÇÃO:
As pessoas que trabalham com os Regimes Próprios de Previdência Social nos Municípios sofrem com a carência de informações quanto à estrutura e o funcionamento do sistema no Brasil.
O Ministério da Previdência Social fiscaliza os regimes e exige o cumprimento de inúmeras regras. As pessoas não entendem como fazer para regularizar tudo isso.
Os municípios também não têm dinheiro para pagar consultorias e há ainda carência de consultorias que consigam colocar os Regimes Próprios de Previdência Social em condições de funcionamento.
Sem estrutura, sem conhecimento e sem dinheiro, os municípios amargam sérios problemas frente à Administração de seus Regimes Próprios.

JUSTIFICATIVA:
A correta gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social no Brasil traz aos Municípios uma economia financeira significativa, beneficiando com isso os Servidores Públicos e as Comunidades em geral, por disporem de mais dinheiro para atender outras demandas.

OBJETIVOS:

Identificar os principais problemas para a Administração de Regimes Próprios de Previdência Municipal no Brasil;

Identificar porque os problemas para Administrar os Regimes Próprios de Previdência Municipal no Brasil são de difícil solução;

Sugerir alternativas para melhorar a Administração dos Regimes Próprios de Previdência Municipal no Brasil;

E VAMOS LÁ PARA UMA NOVA ETAPA.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...