terça-feira, 5 de julho de 2011

Sentimento ruim - Inveja



Nunca tenha inveja, raiva ou algum sentimento doloroso e nunca pense em fazer mal a alguém, pois a vida é feito bola de cristal quando você joga ela volta bem na sua direção!!!!

Frase de: ana carolina
################
Pois é, ningém odeia o fraco ou sente inveja do feio!
Se você é vítima desse sentimento que assola a humanidade, pense que você está fazendo uma boa colheita. Ninguém vai querer fazer o que você faz, ou ter o que você tem, se essa outra pessoa não desejar ardentemente o fruto do seu trabalho, da sua conduta ou da sua moral.
Sei que esse sentimento destruidor existe em todo o planeta terra. Mas em cidades menores, como aqui, as coisas são mais perceptíveis.
As pessoas se consideram "evoluídas", e concordo que, tecnologicamente falando somos sim, muito evoluídos, são empregados altos investimentos para cada vez mais avançarmos nessa área. Bom? Muito bom, claro, se a tecnologia for usada para o bem.
Mas, minha pergunta é: porque essas mesmas pessoas não se preocupam em evoluir espiritualmente, moralmente?
Vejo aqui, nesta pequena cidade, onde há trabalho para todos, felizmente, se alguém tiver a criatividade de fazer algo diferente, pronto! Já aparecem mais uns 10 fazendo a mesma coisa. sei que nada se cria, tudo se copia, mas será que não dá para ter criatividade de ao menos copiar algo diferente do que aquilo que já temos aqui? Porque querer o pão que o outro está comendo? Porque não ter a criatividade de fazer um bolo, uma bolacha?
Isso para mim, é devido à inveja, sentimento que deseja "aquilo" que o outro tem, não importa se é disso que eu gosto...importa que sou igual!
Igual? Nunca, jamais! Primeiro, se fosse igual teria a capacidade de criar/copiar algo que não temos aqui e que, com certeza, renderia mais frutos por ser novidade.
Mas, tenhamos piedade dessas pobres criaturas e vamos colocá-las em nossas orações, para que, quem sabe um dia, possam evoluir!
Por fim, faça que nem a imagem acima, LUTE, NUNCA DESISTA!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...