sábado, 2 de abril de 2011

Ato Isolado da Brigada Militar em Nova Esperança do Sul surpreende e revolta

Fui informada (não estava lá, infelizmente), de um ato isolado e atípico da Brigada Militar em Nova Esperança do Sul.
Mais especificamente, um ato inusitado, nunca antes visto por esta população tão ordeira e hospitaleira.
Ontem a noite, dia 01 de abril, em torno da meia-noite, ao finalizarem um show musical no Quiosque Sabor e Cia, os artistas Paulo Duzac e Flávio Mattes, da grande Porto Alegre, o locatário do local onde ocorria o evento e as centenas de famílias que assistiam ao show foram surpreendidos por uma ação da Brigada Militar, onde acompanhados de um senhor vestindo camiseta, bermudas e de tênis (sem farda ou identificação alguma), portando um decibelimetro  realizava a medição dos níveis de pressão sonora.
Se estava alto, eu não sei, mas segundo várias pessoas com quem eu conversei, não estava. Pelo menos não na altura a que estamos acostumados em nosso município, quando da realização de qualquer evento e com os carros de propaganda de rua, que infernalmente invadem a nossa privacidade, sem que ninguém nunca tenha tomado atitude nenhuma.
O Locatário do Quiosque, foi levado à Brigada Militar e autuado, bem como os artistas que também acabaram na Brigada Militar.
Foi uma operação até então não presenciada pelos Novaesperancenses, nem mesmo quando uma  agência bancária foi assaltada.
Foi autuação pra lá, fotos pra cá, ameaças de apreensão de equipamentos de som.
Me falaram que um brigadiano local falou a todos que apenas estava cumprindo com a obrigação dele, pois havia sido feito uma denúncia. E que eles tinham ido buscar esse senhor que aferia o som e uma Policial Militar no Curuçu(não entendo porque essas 2 pessoas não dispunham de viatura para chegar até o município).
Mas enfim, o que chamou a atenção e revoltou a população, é que, em quase todos os finais de semana o mesmo estabelecimento ontem autuado  realiza shows, e no lado externo, ou seja, fora do recinto, na frente do Quiosque, ao contrário de ontem, em que o show aconteceu DENTRO do estabelecimento, e NUNCA havia acontecido nada.
Friso aqui que NENHUM, estou falando NENHUM clube ou local de shows possuem isolamento acústico e que em T O D O S os finais de semana ocorrem eventos (shows, bailes, boates) e que até ontem nenhum artista musical que tenha pisado aqui em nosso município tinha ido parar na Brigada Militar por motivo de som alto.
São várias questões a serem esclarecidas, como por exemplo: porque só ontem e só este estabelecimento sofreu essa atitude???? Porque  a Policial Militar e o senhor que aferia o som tiveram que ser buscados no Curuçu ??? Porque o Senhor que aferia o som estava sem identificação?????? Eu falo Senhor que aferia o som porque até agora não se sabe quem é ele. Sei que há pessoas atrás  da cópia da autuação para poder identificar o cidadão.Quais os interesses pessoais por parte de quem fez a denúncia??? A quem realmente queriam atingir??????
É um fato revoltante, nojento e abusivo!!!!!!! E que quase acabou em tumulto geral!
Sei que as coisas não vão parar por aí, pois lá apesar de ser um local de gente humilde, não é um local de gente IGNORANTE e que muitas pessoas que lá estavam já se colocaram à disposição para testemunhar a favor do Locatário do Quiosque e dos demais envolvidos.
Tem mais, EU serei uma das várias pessoas que, ao presenciar a realização de um evento aqui em nosso município (boates, bailes), irei ligar para a Brigada Militar e fazer a denúncia, resta saber qual vai ser a atitudes dos homens da lei. MAS A LEI EXISTE PARA TODOS E ISSO É FATO!!!!!!
E OS ARTISTAS MUSICAIS, QUE IMAGEM LEVARAM DE NOVA ESPERANÇA DO SUL??????
VAMOS VER OS PODERES PÚBLICOS, QUAIS AS MANIFESTAÇÕES E ATITUDES COM O FATO!!!
AGUARDEMOS..................

Um comentário:

  1. É uma pena mesmo.
    A verdade é que não faz sentido nenhum que
    somente um evento específico seja autuado
    durante uma noite na qual, com certeza, muitos
    outros estariam acontecendo.

    Resta esperar que as autoridades tenham conciência
    de que estão prejudicando pessoas que estavam apenas
    trabalhando.

    Abraço, e parabéns pela ótima cobertura da notícia.

    ResponderExcluir

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...