terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma lição de amor

Como é de costume, toda segunda-feira compro a revista SOU mais EU, da Editora Abril, que traz histórias da vida real, contada por leitores.
Muitas histórias já me emocionaram. Mas ontem (edição 222), uma em especial ficou gravada em meu coração. O Título da capa é: Minha Filhinha vai morrer.Aproveito cada segundo que temos.E, nas páginas 16 e 17 desta referida revista traz a história de Luciana Cardoso e sua Filha Heloísa(Helô)de 4 anos e que sofre de Distrofia Muscular Congênita, que causa a degenaração dos músculos , deixando-os fracos. No caso da Heloísa é um tipo de distrofia que afeta o sistema respiratório.É uma doença que não tem cura  e tão pouco é possível prever o tempo de vida da pessoa afetada.
A Luciana diz que aprendeu a ser feliz com a filhinha doente, curtindo cada minuto a vida dela.Ela montou uma UTI em sua casa e parou de trabalhar para se dedicar à Helô.
Esse é um caso de amor que toca fundo o coração de quem é, pelo menos um pouquinho sensível! E acredito que mesmo em meio ao egocentrismo e ao capitalismo em que vivemos, ainda há muitas pessoas sensíveis e amorosas.
Hoje, logo cedo entrei em contato com a Luciana para pedir a sua permissão para publicar a sua história em meu blog e também divulgar o site que ela tem  para ajudar na sua situação financeira. Ela aceita doações de livros, roupas, CDS, etc, fotografa o produto e vende em http://www.brechofuzenga.com/
No site tem todos os contatos dela, também tem muita coisa legal para comprar.
Eu convido a todos os leitores do meu blog a acessarem o site, conhecerem a história delas e, o mais importante: pensar na forma em que cada um poderá ajudar (comprando, doando, transmitindo energias positivas, de força e coragem, enfim, cada um sabe como pode ajudar).
Tinha esquecido de um detalhe: A Luciana e a Heloísa são de São Bernardo do Campo-SP.
Não as conheço pessoalmente, mas já as sinto como se as conhecesse pela vida toda.
Luciana, conte sempre com nosso apoio! Beijos na Heloísa (quando melhorar do resfriado, hehehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...