domingo, 6 de fevereiro de 2011

Abipem estabelece parceria com OISS para garantir educação previdenciária

Abipem estabelece parceria com OISS para garantir educação previdenciária

(03/02/2011 - 17:07)
O presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), Valnei Rodrigues, está em Brasília esta semana, para planejar as diretrizes e projetos que nortearão as atividades da entidade no ano de 2011. Acompanha o presidente nessa ação, o tesoureiro da instituição, Demétrius Ubiratan Hintz.
Uma prioridade a ser trabalhada nesse primeiro semestre é a educação previdenciária. Com essa proposta, Rodrigues reuniu-se com representantes da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS), para estabelecer uma parceria nesse sentido. “Temos que aproveitar os espaços conquistados pela Abipem e sua maturidade institucional para que possamos avançar em nossos desafios”, afirma o presidente. Com planejamento e implementação de novos projetos, a Abipem tem como objetivo oferecer mais serviços e difundir a cultura previdenciária.
http://www.abipem.org.br/
#############

DIFUNDIR A CULTURA PREVIDENCIÁRIA: esse é um assunto que chama muito minha atenção e uma área na qual amo trabalhar.
Há anos acompanho os trabalhos previdenciários municipais no Brasil. Muito se conquistou, avançou, mas infelizmente muito mais ainda há que se fazer.
O assunto ainda não é tratado com a seriedade que merece, nem por parte dos Municípios e Empresas e muito menos por parte dos beneficiários.
Vejo diariamente a dura realidade de pessoas que estão com idade avançada, que trabalharam a vida toda, porém nunca se preocuparam em relação às CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS.
O fato de ter carteira assinada não garante o pagamento das contribuições e aí, o  trabalhador iludido, tranquilo, quando chega a hora de sua aposentadoria  leva o maior choque de sua vida, não houveram contribuições suficientes. E tem que continuar, muitas vezes já quase sem condições, a trabalhar em serviços que prejudicam completamente a sua saúde. Isso sem falar no preconceito do Mercado de Trabalho em contratar pessoas idosas.
Confesso que isso me deixa desolada .
Tudo o que eu quero é poder contribuir para a difusão da cultura previdenciária. Não importa quão modesta seja a minha contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...