quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CIRCULAR N. 003522 do Banco Central do Brasil

CIRCULAR 3.522 -------------- Veda às instituições financeiras a celebração de   convênios, contratos ou acordos que impeçam o acesso de clientes a operações de crédito ofertadas por outras instituições.

A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessãorealizada em 12 de janeiro de 2011, com base nos arts. 10, inciso VI,e 18, § 2º, da Lei nº 4.595, de 31 de dezembro de 1964, D E C I D I U :
 Art. 1º Fica vedada às instituições financeiras, naprestação de serviços e na contratação de operações, a celebração deconvênios, contratos ou acordos que impeçam ou restrinjam o acesso declientes a operações de crédito ofertadas por outras instituições,inclusive aquelas com consignação em folha de pagamento.
Art. 2º Esta circular entra em vigor na data de suapublicação.
Brasília, 14 de janeiro de 2011.
Luiz Awazu Pereira da Silva
Diretor
Fonte: https://www3.bcb.gov.br/normativo/detalharNormativo.domethod=detalharNormativo&N=111003394

#########################
 
Até que enfim um órgão sério faz alguma coisa pelos Servidores Públicos!!!!
Sim, os Servidores Públicos Municipais com a venda da Folha de Pagameno por parte dos Municípios às Instituições Bancárias (Quem pagava mais), ficavam reféns quanto ao Banco para receber seus salários e o que é muito pior, para fazer suas consignações.
Só podíamos obter empréstimos consignados junto ao Banco para o qual o Município VENDEU  a NOSSA Folha de Pagamento, não importando se as taxas de juros cobradas eram o dobro de outras instituições financeiras.
Os Municipíos venderam nossas folhas de pagamento, receberam seus vaolores em R$, nada repassaram aos Servidores a não ser a OBRIGAÇÃO de trabalharmos com o banco que mais lhe ofertaram dinheiro.
Outro dia ainda comentava com um colega, onde eu dizia que parecia que tínhamos voltado à ditadura, no que o colega me retornava dizendo que isso era a OLIGARQUIA (As oligarquias são grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, da política e da economia de um país, e que exercem esse domínio no atendimento de seus próprios interesses e em detrimento das necessidades das massas populares).
Mas enfim, isso isso foi Ditadura, Oligarquia, falta de respeito mesmo para com os trabalhadores.
Algusn Sindicatos Municipais, mais evoluídos e antenados ingressaram na justiça contra essa barbaridade, e ganharam!!
Já a grande maioria o que fez foi se calar mesmo, cruzar os braços e continuar a cobrar a mensalidade dos associados.
Quanto às demais Esferas, Estadual e Federal, apenas sei que no RS também só é permitdo consignações junto ao BANRISUL ( nem sei porque, hehehehe).
Enfim, Viva a Democracia, mesmo que sob lágrimas de prefitos que contavam os dias para vender a nossa folha de pagamento novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...