terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriado x Preguiça

 Segundo o dicionário virtual http://pt.wikipedia.org/, a preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho, negligência, indolência, malandrice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza.

O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.
###########################
Pois bem, me dói ser chamada de PREGUIÇOSA só porque usufrui de um feriadão. E isso por pessoas que PENSAVA serem cultas. Sim, pensava, porque acredito que quem chama de preguiçosos as pessoas que desfrutam de um feriadão, nunca tenha lido o real significado da palavra PREGUIÇA, não sendo, portanto tão culta assim.
Como muito bem escreveu a Elisandra em seu blog http://elisandraminozzo.blogspot.com/  "...Se dar ao luxo de conviver com a família, dar atenção aos amigos, aos pais velhos, estudar  e mesmo cuidar do jardim, não é vagabundagem..." e também  "...Tempo livre é um luxo sim, mas que se conquista. Sem dor na conciência quando sabemos que cumprimos honesta e dignamente nossa função na sociedade...".
Será que descansar um dia a mais na semana significa que somos negligentes, moles e avessos a qualquer atividade física ou mental? Ou seria preguiçoso aquele cidadão, que mesmo cumprindo 8 horas de "trabalho" diariamente , ainda assim continua sem fazer quase nada, ou nada!E olha que isso é muito comum e nem precisa ser feriado.
E outra, porque é que quando a gente trabalha nos sábados, domingos, quando traz trabalhos para casa para terminar a tarefa e cumprir a função, ninguém se lembra de tecer um comentário? Nem falo de elogiar, apenas comentar e RECONHECER!!!!!
Mas é compreensível, o ser humano, por mais esperto e inteligente que se ache, ele sempre alardeia aos quatro cantos aquilo que julga errado, mas não se lembra de elogiar algo relevante, a não ser quando for em proveito próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...