sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Coisas do Brasil

Documentos necessários para votar:
Para votar na eleição de domingo _ e em um eventual segundo turno _ o eleitor precisará apresentar apenas um documento com foto. A exigência de exibição do título eleitoral, estabelecida pela minirreforma do ano passado, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas vésperas da eleição. Perguntas e respostas 1) Com a decisão de ontem do STF, que documentos são necessários para votar? Apenas um documento de identificação com foto. 2) Quais documentos com foto valem? Carteira de identidade, Carteira de trabalho, Carteira de motorista com foto, Carteira funcional (OAB, CREA, etc.), Certificado de reservista e Passaporte 3) Quais documentos não serão aceitos? Certidão de nascimento ou de casamento, carteira de estudante ou de clubes. 4) E se eu tiver perdido o título de eleitor? Se você souber onde fica a zona e a seção eleitoral em que está cadastrado, não há problema: é só ir ao local correto e se apresentar à mesa de votação munido de documento com foto. O prazo para reimpressão do título se encerrou, por tanto não é mais possível retirar o documento a tempo de votar no domingo.


Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/guiadoeleitor/2010/06/10/documentos-necessarios

############################
Bom, particularmente considero isso uma salada de frutas. A mudança já estava dando nó na cabeça dos eleitores e agora, em última hora, outra mudança!
Gastou-se tanto na divulgação da mudança para depois alterar tudo. Mesários foram orientados durante o Treinamento a exigir uma coisa, agora é outra!!! Quem vai entender????
Uma coisa eu entendo: Tudo foi pago com nosso dinheiro (dinheiro público)! E isso me irrita ainda mais do que a própria salada de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...