segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vale a pena confiar nas pessoas?

Essa é uma questão que vira e mexe as pessoas me perguntam: vale a pena confiar em alguém? Responder a essa pergunta não é uma tarefa das mais simples. As variáveis são muito grandes e o risco maior ainda. Pessoas são muito complexas e imprevisíveis. Delas se pode esperar tudo. Nunca conhecemos alguém de verdade. Uma pessoa pode sair com uma ação (ou reação) que nunca esperávamos dela. Então, na minha humilde opinião, a resposta é: depende.

Depende. Depende de vários fatores. Do quanto conhecemos essa pessoa, do seu caráter, da sua sinceridade e principalmente dos seus atos.
Pessoalmente, eu tenho um problema muito grande com isso. Talvez por ter uma certa ingenuidade eu não consigo ver o mal nas pessoas. Não consigo imaginar que alguém vá enganar, roubar ou mentir.
Fonte: http://www.centenaro.org/fabio/vale-a-pena-confiar-nas-pessoas

######################
Parte da postagem do Fábio Centenaro é o que estou a me questionar. Só que se vocês acessarem o site perceberão que ele acha que sempre vale a pena confiar, dar uma chance.
Queria pensar assim, mas neste momento me é impossível!!!! Por ingenuidade, por acreditar que não seria enganada, eu fui..... e ainda por cima, quem me enganou tentou fazer com que eu passasse vor vilã.
Espíritos de LUZ iluminem essa pessoa, e meu coração para não se sentir ferido!
Eu continuo com a velha frase, que agora não me lembro o autor, mas que diz assim: Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...