quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Humildade

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares.
Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria, mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.
Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Humildade é uma das virtudes que considero mais linda! Enobrece o ser humano, lhe proporciona evolução espiritual. Sinto-me compadecida com pessoas que após realizarem um ato, ficam a alardear aos quatro cantos, dizendo "nunca esqueçam que isso fui eu quem fiz" "Um dia lembrem de mim", etc... Só peço aos espíritos de luz que continuem na sua batalha a fim de conseguir atingir esses pobres corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...