sábado, 3 de julho de 2010

Amor, posse, solidão...

Essas três palavrinhas, tão pequenas, mas tão grandes no seu significado!
Amor... que será mesmo o amor? Bom, para mim o amor é o sentimento máximo dentro de um ser humano, e porque não de todos os seres vivos? Alguém me conta como é a vida de um pássaro, de um cão, um gato, uma flor, uma árvore sem a existência do amor?
Bem, então o amor é o combustível da existência! Mas e como saber se é amor?ou se é posse?
O amor é um sentimento que liberta, traz alegria, felicidade e muita cumplicidade! Posse? A posse é aquele maldito sentimento que muitas pessoas insistem em afirmar que é amor! Dizem, "Eu te amo", então você não pode me deixar, me abandonar! Eu te amo e amar é estar perto 24 horas do dia, então onde você fôr eu irei! Estar perto significa estar junto? Para mim não!
As pessoas dizem: vai deixar de ficar comigo para bater um papo com os amigos? Para estudar? Para sair? Sim, claro que sim. Amar não é viver a vida do outro, mas com o outro! E para estar JUNTO não tem que estar PERTO durante as 24 horas do dia.
Claro que quando se ama, tudo o que queremos é estar juntinho da outra pessoa! É muito bom esse sentimento, bom não...Maravilhoso!!!!!
Mas precisamos trabalhar, estudar, nos inter-relacionar com os amigos, com os colegas, nos aprimorar!!!
O amor é liberdade para ser o que verdadeiramente somos, com nossas qualidades e nossos defeitos! Sempre teremos que fazer concessões, escolhas... Mas sempre em prol da felicidade de todos os envolvidos! Nunca APENAS para satisfazer o sentimento de posse do outro!!!
Amar para mim é algo inigualável, é prazer, emoção, confiança, liberdade, felicidade! Enfrentar as dificuldades em parceria, companheirismo, apoio incondicional,mas para isso não preciso ter a pessoa amada 24 horas por dia diante de meus olhos e nem com um CHIP grudado no corpo para que eu possa monitorar todos seus passos!
E mais, as vezes as pessoas juram que estão amando só por compartilhar o mesmo teto! A mesma cama!
Quantas vezes se vive debaixo do mesmo teto e nem uma palavra é trocada, muito menos compartilhar de um abraço, um beijo, um carinho...isso sim, é a solidão! A solidão mais cruel na sua forma de ser, uma solidão aprisionada, esmagadora, que nos paralisa! Nos faz sofrer, chorar! Porque ela dói demais!
Mas então... vamos pensar no que estamos vivendo? Amor ou Posse?
Amor não vai te fazer chorar, e se um dia o fizer sem querer, por um erro cometido, o causador desta lágrima estará aí JUNTO para enxugá-la e desfazer o mal entendido.
Amar é chegar no final do dia, depois do trabalho e juntos sorverem um bom chimarrão, assistir TV, ouvir música, preparar uma comidinha, lavar a louça, limpar a casa, lavar as roupas e depois de tudo pronto, juntos deitarem na mesma cama e dela fazerem um NINHO de amor!
O amor não vai te fazer sofrer nunca! Então... se você está sofrendo pode estar vivendo qualquer outro sentimento MENOS o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...