sábado, 26 de junho de 2010

Quinze dicas para um bom inter-relacionamento

1-Evite enaltecer uma pessoa antes dela revelar o que pensa, para depois não ter que retificar o que disse.


2-Aplique as lições dos mestres com dedicação e inteligência. Sucesso escolar não garante sucesso profissional se você não realizar na prática o que aprendeu na teoria.

3-Paciência não é lentidão, assim como agilidade não é pressa. Equalize essas duas vertentes. Exigir bom trabalho, às pressas, é matéria e energia gastas inutilmente.
4-Extraia da vitória dos outros lições para você vencer; e do fracasso, lições para você não fracassar.
5-Agradeça e não reclame se a sorte lhe deu pouco. Lembre-se, o azar também existe.
6-Tenha o pensamento em elevação: ‘Eu vou conseguir, eu sou capaz’. Veja somente pétalas e não espinhos pelo caminho que seguir. Mentalize que a luta é apenas um detalhe para atingir seu grande objetivo: a vitória.

7-Respeite a ordem das coisas. Se chegar por último não sai atropelando para chegar primeiro. Resigne-se e espere sua vez, o tempo passa igual para todos. Não seja daqueles que querem levar vantagem em tudo!
8-A ideia de semear o mal é algo que não deve permear a mente humana. Deve, isto sim, ser refutada como um vírus letal. Aquele que lança o mal sem saber a quem, pelo mal será acometido sem saber de onde veio.
9-Inspire-se em lideranças que realizam grandes feitos para a humanidade, e não em líderes que só realizam para si próprios.
10-Cuidado com atos de loucura, não deixe a emoção vencer a razão. Ela deixa-o nas trevas, irascível, e aí é um passo para desatinos. Tenha tranqüilidade, coração domado. O homem tranqüilo é como uma gema preciosa: brilha para qualquer lado que gire.
11-Não se constrói um mundo bom somente tendo boas propostas. Há que ter o ímpeto para as boas ações. Quando o número de boas propostas for igual às de boas ações, por certo teremos um mundo perfeito.
12-Em caso de erro, não chame o executor aos gritos nem o ofenda em público. Chame-o reservadamente e não use a palavra pelo poder, mas, o poder da palavra.
13-Se no seu dia a dia você se deixa levar pelas ‘baladas’ eternas, mude de atitude. A vida tem planos melhores para você. Seja como um leão na selva, um líder. Se você fraquejar será subjugado e perderá a altivez. Medite que você deve construir-se para liderar e jamais ser liderado.
14-Não seja ‘falso’ nem tenha ‘duas caras’. Seja autêntico, verdadeiro. Quem mente para obter créditos, ao final acaba colecionando débitos.
15-Se você é doutor, dispa a toga da superioridade e nivele-se aos seus comandados quando o momento assim convier. Tenha-os ao seu lado, e não dispersos rivalizando suas idéias.
Por Inácio Dantas(do livro ® “300 Sugestões para você se Relacionar Melhor”)

##########
Sabemos que inter-relacionar-se com as pessoas não é uma tarefa fácil. Onde há duas, ou mais pessoas, há mais de uma opinião, mais de um ponto de vista, mais de uma maneira de ver a vida. O segredo é o RESPEITO ao outro.
Essas dicas ficam para pensarmos um pouco, como será que estamos agindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...