terça-feira, 18 de maio de 2010

Serviço Público

Eu acho triste a forma como nós, servidores públicos, somos tratados. Os termos pejorativos usados para denegrir a nossa classe. Isso me põe a pensar...pensar... porque será que isso acontece? Afinal, problemas e trabalhadores acomodados existem em todos os ramos de trabalho. Até mesmo nas empresas privadas.
Nesse meu pensar e pensar... me deparo com realidades muito decepcionantes. Vejo Servidores públicos que depois de passado o estágio probatório, que infelizmente é de apenas 3 anos, se atiram nas cordas e agem como se não fosse mais preciso pensar em TRABALHO, afinal, já têm seu  EMPREGO! Não buscam cursos de atualização, não se preocupam em fazer uma faculdade, em evoluir!
E o que é pior, não tem nem sensibilidade para atenderem os contribuintes que lhes pagam seus salários.
Lógico que tem muitos servidores públicos que trabalham com muita dedicação, vestem a camisa e respeitam os contribuintes, colegas e superiores hierárquicos.
Uma batata podre pode até não apodrecer às demais, mas que deixa todas fedendo, deixa!
Penso que TODOS os servidores públicos, e porque não os da iniciativa privada também, deveriam ser OBRIGADOS a passarem por cursos de Atendimento ao Público, no mínimo!
Nesse meu pensar e pensar... espero que todos os trabalhadores que realmente amem seus trabalhos, se esforçam e são dedicados, que não se deixem contaminar pelos demais, mesmo que sejam minoria!
Afinal, tratar bem as pessoas não é apenas um dever de trabalhador, mas um dever de todo ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEU COMENTÁRIO...